Notícias

Roubo de cargas: sinal de alerta é ligado no ES

Roubo de cargas: sinal de alerta é ligado no ES

O sinal de alerta está acionado! O Espírito Santo, que sempre foi referência de Estado com pouco número de roubo de cargas embora esteja no Sudeste, região que responde por mais de 80% deste tipo de crime, tem sido impacto de maneira diferente. Desde 2018, o número de ocorrências vem aumentando. Segundo informações do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, divulgadas na coluna Victor Hugo, do jornal A Gazeta, em 14 de dezembro, 23 roubos de cargas aconteceram entre janeiro e julho deste ano – média de um a cada 10 dias, aproximadamente.

Apesar de parciais os números preocupam, pois em todo o ano de 2018 foram registrados 13 crimes deste tipo. E de lá pra cá, eles só subiram. Em 2019 foram 20. Em 2020, 25. E o ano de 2022 fechou com 30 registros de roubo de cargas.

Um comparativo com o Rio de Janeiro mostra que a situação do Espírito Santo ainda é infinitamente melhor. Na cidade carioca, entre janeiro e julho foram 4.445 roubos de cargas. No entanto, a escalada de casos merece a atenção, como destaca o superintendente do Transcares, Mario Natali.

“O deslocamento desta mancha criminal para o Espírito Santo sempre foi uma preocupação nossa, afinal somos um Estado de passagem, cortados pelas BRs 101 e 262, e pela 259, que nos liga a Minas Gerais. Justamente por causa disso, há anos temos um trabalho focado em prevenção e ações de integração. Continuamos atuando desta forma e o resultado dos primeiros meses de 2022 só mostra que precisamos nos manter ainda mais alertas”.

Fonte: Anna Carolina Passos - Assessora de Imprensa do Transcares

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo