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Caminhões pesados estão proibidos de trafegar em trechos da Rodovia do Sol; veja mudanças

Caminhões pesados estão proibidos de trafegar em trechos da Rodovia do Sol; veja mudanças

Os caminhões com peso bruto total (PBT) superior a 23 toneladas agora estão proibidos de trafegar em alguns trechos da Rodovia do Sol, importante conexão entre a Grande Vitória e litoral Sul do Espírito Santo.

Desde que o governo assumiu a gestão da Rodovia do Sol, há pouco mais de um mês, extinguiu a cobrança de pedágio na via. Muitos veículos, inclusive esses caminhões pesados, segundo o governo, passaram a usar a via para escapar do pedágio na BR-101. 

As regras que limitam o tráfego de veículos pesados na Rodovia do Sol foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24) e já começaram a valer.

A partir de agora fica proibido o tráfego dos caminhões acima de 23 toneladas na ES-060 (Rodovia do Sol) entre o quilômetro 33 (na altura do retorno e bairro Village do Sol) e o quilômetro 39 (no retorno e trevo de Setiba).

Também será restrito no entroncamento da ES-477, no trecho próximo à antiga praça do pedágio, até o entroncamento com a ES-388, próximo à BR-101.

O governo destaca que dentre as rotas alternativas disponíveis estão a ES-388, Rodovia Darly Santos e a própria Rodovia do Sol, até o quilômetro 33.

Restrição acontece após aumento no tráfego de veículos

As mudanças são coordenadas pela Secretaria de Estado da Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES).

A limitação do tráfego ocorre após o término da concessão com a Rodosol. Segundo o governo, a região vem enfrentando aumento do fluxo. 

O secretário da Semobi, Fábio Damasceno, ressaltou a importância de preservar a infraestrutura e a segurança na via.

“Temos visto uma mudança no padrão dos veículos na região sul, constatando um volume alto de caminhões que buscam evitar o pedágio e a balança na BR-101 e acessam a Rodovia do Sol, e que não deveriam estar ali. Esses caminhões têm outras rotas disponíveis, especificamente projetadas para a movimentação eficiente de mercadorias”, pontuou.

Fonte: Folha Vitória

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