Notícias
Almoço Executivo Transcares: superintendente do DER fala de obras e enaltece o momento diferenciado do ES

Este ano, o projeto Almoço Executivo do Transcares passou a ser bimestral – uma proposta do presidente, Luiz Alberto Teixeira, para gerar ainda mais valor ao tradicional encontro dos diretores com transportadores, autoridades, mantenedores e parceiros do TRC. E passados dois meses da última reunião, a terceira edição do ano foi realizada nesta terça-feira, 12 de agosto. Desta vez, os convidados da diretoria foram o diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio Freitas, e o advogado Marco Túlio Ribeiro, além de representantes de três mantenedores do sindicato: Rogério Caniçali, da ValeCard, Glauco Vilela e Andriely Nogueira, da Pamcary, Ivan Tavares e Rodrigo Gonçalves, da Roadcard, Rogério Soares e Carlos Sad, da Provider.
Como de costume, a agenda institucional iniciou com reunião interna da equipe, seguida da Reunião de Diretoria e do Almoço, e a “audiência” no Salão de Eventos do Transcares agradou o presidente.
“Como eu gosto de ver essa casa cheia!”, brincou, referindo-se à totalidade das mesas ocupadas. “O Almoço Executivo é um projeto consolidado, mas a agenda das pessoas está cada vez mais corrida... Como queremos entregar um encontro de qualidade, propomos essa adequação. Assim, os diretores e convidados se programam e aproveitam essa reunião de negócios e networking. E vejo que a adequação deu muito certo!”
Freitas, do DER-ES, e Caniçali, da Valecard, foram os convidados de Teixeira para deixar sua mensagem aos convidados.
O gestor do DER aproveitou para jogar luz ao bom momento vivido pelo Espírito Santo e falou um pouco sobre a carteira de obras rodoviárias do departamento, que inclui implantação e melhorias de rodovias. Essa carteira envolve 62 obras em execução e 13 para iniciar ou reiniciar.
“Estamos vivendo um momento especial, marcado por investimentos, conquistas e entregas. Mas não estaríamos vendo nada disso se nosso Estado não estivesse organizado”, defendeu.
Rogério Caniçali, da ValeCard, apresentou rapidamente a empresa e suas soluções. Mas antes de divulgá-la, focando na gestão de benefícios, financeira e de frotas, fez questão de destacar o valor do segmento para a companhia. “Temos muito prazer em fazer parte desse ecossistema como sócio-mantenedor”.
Prato da Boa Lembrança
A entrega do Prato da Boa Lembrança, que continua sendo oferecido a quem vai ao sindicato pela primeira vez, fechou a agenda daquela tarde e quem saiu de lá com o presente foram José Eustáquio Freitas e Rogério Caniçali, além de Glauco Vilela, Ivan Tavares, Carlos Sad, Marco Túlio e Valéria Penzin Mathias, da transportadora Camilo dos Santos.