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Eixos suspensos em caminhões carregados começam a ser cobrados nos pedágios da BR-101 sul/SC

Notícias 22 de maio de 2023

Caminhoneiros que circulam pela BR-101 sul, entre Florianópolis (SC) e a divisa com o estado do Rio Grande do Sul devem ficar atentos às mudanças no sistema de cobrança de tarifas de pedágio por eixo. No dia 15 de maio,  a cobrança por eixo deixou de ser feita apenas de forma visual e passou a considerar de forma eletrônica a existência de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) em aberto.

De acordo com a CCR ViaCosteira, concessionária que administra o trecho, a verificação de cada veículo agora é feita automaticamente pela placa, por meio da utilização das câmeras localizadas nas praças de pedágio. Ao passar pela pista, a placa é lida pelo sistema que, através da integração com a plataforma da Secretaria da Fazenda Estadual, identifica se existe MDF-e em aberto ou não. Em caso positivo, mesmo que o veículo possua algum eixo suspenso, a cobrança será feita pela totalidade de eixos do veículo, independente se estejam tocando o solo ou não.

Caminhões que utilizam o sistema de passagem também serão submetidos a verificação de MDF-e em aberto. Durante a passagem pelo leitores de tag’s, o sistema consultará automaticamente a situação da carga e o débito é feito correspondentemente ao número de eixos.

Resumindo, com a implementação da nova tecnologia, caminhões e implementos que circularem carregados, mas com eixos suspensos, não conseguirão mais burlar a fiscalização a fim de reduzir os custos com pedágio. Já veículos de carga vazios ou sem Manifesto aberto, seguirão isentos da tarifa sobre eixos que não tocam o solo, conforme determina a legislação.

“Dessa forma, se faz ainda mais necessário que os transportadores informem corretamente sobre o conteúdo da carga, bem como origem, destino e tipo de produto. Uma vez que o transporte seja finalizado, o responsável pela carga deverá dar baixa no MDF-e para evitar cobranças indevidas. Esse processo não se aplica aos veículos sem cargas ou que não tenham o Manifesto em aberto ficando, estes, isentos da cobrança sobre cada eixo que esteja suspenso”, destaca a concessionária.

A mudança no sistema de cobrança por eixo está amparada pela Lei Federal 13.103/2015 e pela Resolução 4.898/2015, da ANTT.

Fonte: NTC

Posso renovar minha CNH antes do vencimento?

Notícias 22 de maio de 2023

Durante a pandemia, unidades de Detrans em todo o Brasil foram fechadas e, consequentemente, milhares de motoristas não conseguiram renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim, o prazo para tirar uma nova via foi adiado. No entanto, documentos vencidos a partir de janeiro de 2023 voltaram a ter aos prazos anteriores, ou seja, 30 dias contados desde a data do vencimento.

Mas há quem prefira se antecipar e renovar a CNH antes mesmo do prazo de validade. E é possível. De acordo com o Detran, condutores podem solicitar um novo documento desde 30 dias antes do vencimento da CNH.

Como renovar a CNH?
Dá para realizar o processo de renovação online ou presencialmente. Até agora, pelo menos 19 estados brasileiros têm a opção de renovação da carteira de motorista pela internet. São eles: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe.

O passo a passo para realizar essa tarefa difere um pouco entre os estados, mas as condições normalmente são as mesmas.

Quais são as condições para renovar a CNH online?
– Ter habilitação com foto e em situação regular. Ou seja, sem estar suspensa ou cassada;
– Estar com a habilitação vencida ou a 30 dias do vencimento;
– Não ter qualquer processo em andamento;
– Não solicitar alteração de dados para a nova CNH, com exceção a inclusão ou exclusão do exercício de atividade remunerada.

Passo a passo
Para iniciar o processo, o motorista precisa acessar o site do Detran e fazer o login com CPF ou CPNJ e senha. Caso ainda não tenha uma conta, é necessário fazer o cadastro. Em seguida, você precisa confirmar seus dados e fazer a solicitação.

O próximo passo é o único feito de forma presencial: a realização de exames. Se a renovação da CNH for para as categorias C, D ou E, o condutor precisa fazer o exame toxicológico. Caso contrário, apenas o exame médico é exigido. Em São Paulo, essa última avaliação deve ser agendada no próprio site do Detran e a taxa é paga diretamente ao médico.

Vale lembrar que o teste toxicológico deve ser feito antes do exame médico e o intervalo da realização entre eles deve ser de até 90 dias. Aliás, quem exerce atividade remunerada ligada ao transporte de bens ou de pessoas ainda precisa passar por uma avaliação psicológica obrigatória. A taxa da avaliação também é paga diretamente ao psicólogo.

Com os exames e a avaliação aprovados, o último passo é pagar a taxa de emissão da renovação da CNH juntamente com o custo de envio do documento. Os valores variam de acordo com o estado. Em São Paulo, o preço atual é de R$ 124,06.

Tempo para entrega
Depois de cumprir todas as etapas do processo, o prazo para a liberação da versão digital da CNH no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) é de três dias. Já o documento físico deve chegar no endereço cadastrado em até 14 dias.

E quem não renovar a CNH?
Vale lembrar que conduzir com a CNH vencida é infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso seja parado em uma blitz, o motorista recebe multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação.

Fonte: SETCESP

Índice identifica redução da confiança empresarial dos executivos no primeiro semestre de 2023.

Notícias 18 de maio de 2023

O nível de confiança do empresário brasileiro, de empresas de médio porte, no desempenho de seus negócios teve uma redução considerável em comparação ao segundo semestre de 2022. Isso é o que diz a terceira edição do Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®), um indicador criado pela Fundação Dom Cabral para analisar o cenário das empresas de médio porte no Brasil, ajudando-as a adotar estratégias que influenciam diretamente na performance do negócio.

Segundo o ICME®, a percepção de uma piora das condições da economia brasileira e de crescentes incertezas políticas e sociais foram fatores cruciais para o recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança empresarial.

Concebido e desenvolvido pelo Centro de Inteligência da FDC Médias Empresas, o Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®) é uma iniciativa precursora que reflete uma visão ampla e aprofundada a respeito da percepção das médias empresas sobre a economia, o ambiente sociopolítico, o setor em que atuam e a realidade brasileira.

Apesar do recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança, é importante ressaltar que houve um avanço de 1,4 ponto nas expectativas para os próximos seis meses. “O empresário brasileiro, em geral, é otimista, pois mesmo percebendo um ambiente atual pouco favorável para os negócios, acredita na força da sua empresa e de suas estratégias, e tem um olhar mais confiante para o futuro”, analisa Áurea Ribeiro, professora da Fundação Dom Cabral (FDC).

Esse é o grande valor de medirmos o ICME®, pois ele possui uma relação direta com a intenção de crescimento e investimento das empresas. Os empresários e executivos podem utilizá-lo como um termômetro do nível de investimentos no crescimento do negócio que seus clientes, parceiros de negócios e competidores estão projetando para os próximos meses, podendo ajustar as estratégias e perspectivas da empresa ao padrão observado nas demais empresas de médio porte.

Todos os dados coletados nesta terceira edição do ICME® podem ser conferidos gratuitamente no ebook publicado na página da FDC Empresas. Para acessá-la, basta clicar aqui.
Fonte: SETCESP

Reforma tributária traz novas projeções para o transporte rodoviário de cargas em 2023

Notícias 18 de maio de 2023

A reforma tributária tem sido pauta recorrente nos debates econômicos do Brasil, principalmente após a troca de governo. Vem sendo quase unânime, por parte de diversos setores, a necessidade de mudança no sistema tributário do país, que, atualmente, demonstra complexidade e onera demasiadamente o setor produtivo.

De acordo com especialistas, a proposta da reforma tributária apresentada pelo Governo Federal tem potencial para simplificar o sistema como um todo, reduzindo a burocracia. Além disso, uma das principais mudanças está na substituição de tributos como o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será arrecadado tanto pelos estados quanto pela União.

Tais mudanças beneficiam segmentos que representam mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, como é o caso do transporte rodoviário de cargas (TRC), que demonstra grandes expectativas a respeito do assunto.

“É um anseio geral das transportadoras que a reforma tributária não aumente a carga de impostos. Pelo contrário, esperamos que, se não diminuir os impostos, ao menos simplifiquem sua apuração e cobrança. Uma oneração tributária, principalmente na cadeia de serviços, impacta diretamente os custos e a inflação”, comenta José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP).

Além disso, a reforma prevê a criação de um imposto sobre o valor agregado (IVA) federal, que poderá ter a alíquota única para todo o país, pois o Brasil, até então, possui uma das maiores porcentagens do mundo. Assim, essa criação simplificaria a tributação e reduziria os custos administrativos para as transportadoras.

Com isso, o executivo complementa: “Acredito que todo empresário está muito ansioso e, ao mesmo tempo, apreensivo com relação à reforma tributária. Somente 18 países no mundo tributam as empresas com uma alíquota acima de 30%, sendo o Brasil um deles (34%), enquanto a média de tributos de 111 países que disponibilizam dados na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 20%”.

Diante das incertezas e das dúvidas voltadas à implementação da reforma tributária e os impactos que poderão ser gerados para os diferentes segmentos da economia brasileira, como o TRC, o setor não deixa de se preocupar com tópicos que podem ser desafiadores com a não efetivação da reforma.

“Em nosso setor, basicamente as principais preocupações estão na prestação de serviços. Onde onerar tributos é muito preocupante, pois poderá diminuir a geração de empregos e aumentar a informalidade, afetando diretamente os valores finais de bens e serviços e contribuindo para aumento da inflação”, indica José Alberto.

Dessa forma, as empresas transportadoras rodoviárias de carga se preparam para as adequações de acordo com as possíveis mudanças que poderão ser efetivadas com a aprovação da reforma, de modo a aproveitar as oportunidades e a enxergar um melhor futuro para o setor. “Vejo que a reforma tributária poderá ser favorável ao desenvolvimento econômico do país e, consequentemente, ao nosso segmento, desde que não tenha o viés de aumento de receita do governo por meio da majoração dos tributos, mas pela simplificação deles”, finaliza o executivo.

Fonte: NTC&Log

Painel do Diesel: confira a variação do preço do combustível

Notícias 18 de maio de 2023

O Painel do Diesel está atualizado com os dados da semana 07 à 13/05 da Agência Nacional de Petróleo (ANP) .

De acordo com a ferramenta foi possível verificar as alterações:

Região: Centro-Oeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,26%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,04%

Região: Nordeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,71%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,16%

Região: Norte
Média de Diminuição do Diesel S10: -4,67%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,58%

Na região Sul a média de Diminuição do Diesel S10 ficou em -0,97%; com aumento do Diesel Comum em 1,54%; e na Região Sudeste a média de Diminuição do Diesel S10 em -1,68%;
com uma média de elevação do Diesel Comum em 0,04%

Média de diminuição geral do diesel S10 ficou em -2,82%; e a média de do Diesel Comum em  -2,24%.

O painel é atualizado semanalmente, na mesma frequência com que a ANP disponibiliza as informações após o levantamento dos valores nos respectivos municípios.


FONTE: SETCESP

Índice identifica redução da confiança empresarial dos executivos no primeiro semestre de 2023.

Notícias 18 de maio de 2023

O nível de confiança do empresário brasileiro, de empresas de médio porte, no desempenho de seus negócios teve uma redução considerável em comparação ao segundo semestre de 2022. Isso é o que diz a terceira edição do Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®), um indicador criado pela Fundação Dom Cabral para analisar o cenário das empresas de médio porte no Brasil, ajudando-as a adotar estratégias que influenciam diretamente na performance do negócio.

Segundo o ICME®, a percepção de uma piora das condições da economia brasileira e de crescentes incertezas políticas e sociais foram fatores cruciais para o recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança empresarial.

Concebido e desenvolvido pelo Centro de Inteligência da FDC Médias Empresas, o Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®) é uma iniciativa precursora que reflete uma visão ampla e aprofundada a respeito da percepção das médias empresas sobre a economia, o ambiente sociopolítico, o setor em que atuam e a realidade brasileira.

Apesar do recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança, é importante ressaltar que houve um avanço de 1,4 ponto nas expectativas para os próximos seis meses. “O empresário brasileiro, em geral, é otimista, pois mesmo percebendo um ambiente atual pouco favorável para os negócios, acredita na força da sua empresa e de suas estratégias, e tem um olhar mais confiante para o futuro”, analisa Áurea Ribeiro, professora da Fundação Dom Cabral (FDC).

Esse é o grande valor de medirmos o ICME®, pois ele possui uma relação direta com a intenção de crescimento e investimento das empresas. Os empresários e executivos podem utilizá-lo como um termômetro do nível de investimentos no crescimento do negócio que seus clientes, parceiros de negócios e competidores estão projetando para os próximos meses, podendo ajustar as estratégias e perspectivas da empresa ao padrão observado nas demais empresas de médio porte.

Todos os dados coletados nesta terceira edição do ICME® podem ser conferidos gratuitamente no ebook publicado na página da FDC Empresas. Para acessá-la, basta clicar aqui.
Fonte: SETCESP

Reforma tributária traz novas projeções para o transporte rodoviário de cargas em 2023

Notícias 18 de maio de 2023

A reforma tributária tem sido pauta recorrente nos debates econômicos do Brasil, principalmente após a troca de governo. Vem sendo quase unânime, por parte de diversos setores, a necessidade de mudança no sistema tributário do país, que, atualmente, demonstra complexidade e onera demasiadamente o setor produtivo.

De acordo com especialistas, a proposta da reforma tributária apresentada pelo Governo Federal tem potencial para simplificar o sistema como um todo, reduzindo a burocracia. Além disso, uma das principais mudanças está na substituição de tributos como o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será arrecadado tanto pelos estados quanto pela União.

Tais mudanças beneficiam segmentos que representam mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, como é o caso do transporte rodoviário de cargas (TRC), que demonstra grandes expectativas a respeito do assunto.

“É um anseio geral das transportadoras que a reforma tributária não aumente a carga de impostos. Pelo contrário, esperamos que, se não diminuir os impostos, ao menos simplifiquem sua apuração e cobrança. Uma oneração tributária, principalmente na cadeia de serviços, impacta diretamente os custos e a inflação”, comenta José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP).

Além disso, a reforma prevê a criação de um imposto sobre o valor agregado (IVA) federal, que poderá ter a alíquota única para todo o país, pois o Brasil, até então, possui uma das maiores porcentagens do mundo. Assim, essa criação simplificaria a tributação e reduziria os custos administrativos para as transportadoras.

Com isso, o executivo complementa: “Acredito que todo empresário está muito ansioso e, ao mesmo tempo, apreensivo com relação à reforma tributária. Somente 18 países no mundo tributam as empresas com uma alíquota acima de 30%, sendo o Brasil um deles (34%), enquanto a média de tributos de 111 países que disponibilizam dados na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 20%”.

Diante das incertezas e das dúvidas voltadas à implementação da reforma tributária e os impactos que poderão ser gerados para os diferentes segmentos da economia brasileira, como o TRC, o setor não deixa de se preocupar com tópicos que podem ser desafiadores com a não efetivação da reforma.

“Em nosso setor, basicamente as principais preocupações estão na prestação de serviços. Onde onerar tributos é muito preocupante, pois poderá diminuir a geração de empregos e aumentar a informalidade, afetando diretamente os valores finais de bens e serviços e contribuindo para aumento da inflação”, indica José Alberto.

Dessa forma, as empresas transportadoras rodoviárias de carga se preparam para as adequações de acordo com as possíveis mudanças que poderão ser efetivadas com a aprovação da reforma, de modo a aproveitar as oportunidades e a enxergar um melhor futuro para o setor. “Vejo que a reforma tributária poderá ser favorável ao desenvolvimento econômico do país e, consequentemente, ao nosso segmento, desde que não tenha o viés de aumento de receita do governo por meio da majoração dos tributos, mas pela simplificação deles”, finaliza o executivo.

Fonte: NTC&Log

Painel do Diesel: confira a variação do preço do combustível

Notícias 18 de maio de 2023

O Painel do Diesel está atualizado com os dados da semana 07 à 13/05 da Agência Nacional de Petróleo (ANP) .

De acordo com a ferramenta foi possível verificar as alterações:

Região: Centro-Oeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,26%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,04%

Região: Nordeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,71%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,16%

Região: Norte
Média de Diminuição do Diesel S10: -4,67%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,58%

Na região Sul a média de Diminuição do Diesel S10 ficou em -0,97%; com aumento do Diesel Comum em 1,54%; e na Região Sudeste a média de Diminuição do Diesel S10 em -1,68%;
com uma média de elevação do Diesel Comum em 0,04%

Média de diminuição geral do diesel S10 ficou em -2,82%; e a média de do Diesel Comum em  -2,24%.

O painel é atualizado semanalmente, na mesma frequência com que a ANP disponibiliza as informações após o levantamento dos valores nos respectivos municípios.


FONTE: SETCESP

Índice identifica redução da confiança empresarial dos executivos no primeiro semestre de 2023.

Notícias 18 de maio de 2023

O nível de confiança do empresário brasileiro, de empresas de médio porte, no desempenho de seus negócios teve uma redução considerável em comparação ao segundo semestre de 2022. Isso é o que diz a terceira edição do Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®), um indicador criado pela Fundação Dom Cabral para analisar o cenário das empresas de médio porte no Brasil, ajudando-as a adotar estratégias que influenciam diretamente na performance do negócio.

Segundo o ICME®, a percepção de uma piora das condições da economia brasileira e de crescentes incertezas políticas e sociais foram fatores cruciais para o recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança empresarial.

Concebido e desenvolvido pelo Centro de Inteligência da FDC Médias Empresas, o Índice de Confiança das Médias Empresas (ICME®) é uma iniciativa precursora que reflete uma visão ampla e aprofundada a respeito da percepção das médias empresas sobre a economia, o ambiente sociopolítico, o setor em que atuam e a realidade brasileira.

Apesar do recuo de 3,2 pontos na taxa de confiança, é importante ressaltar que houve um avanço de 1,4 ponto nas expectativas para os próximos seis meses. “O empresário brasileiro, em geral, é otimista, pois mesmo percebendo um ambiente atual pouco favorável para os negócios, acredita na força da sua empresa e de suas estratégias, e tem um olhar mais confiante para o futuro”, analisa Áurea Ribeiro, professora da Fundação Dom Cabral (FDC).

Esse é o grande valor de medirmos o ICME®, pois ele possui uma relação direta com a intenção de crescimento e investimento das empresas. Os empresários e executivos podem utilizá-lo como um termômetro do nível de investimentos no crescimento do negócio que seus clientes, parceiros de negócios e competidores estão projetando para os próximos meses, podendo ajustar as estratégias e perspectivas da empresa ao padrão observado nas demais empresas de médio porte.

Todos os dados coletados nesta terceira edição do ICME® podem ser conferidos gratuitamente no ebook publicado na página da FDC Empresas. Para acessá-la, basta clicar aqui.
Fonte: SETCESP

Reforma tributária traz novas projeções para o transporte rodoviário de cargas em 2023

Notícias 18 de maio de 2023

A reforma tributária tem sido pauta recorrente nos debates econômicos do Brasil, principalmente após a troca de governo. Vem sendo quase unânime, por parte de diversos setores, a necessidade de mudança no sistema tributário do país, que, atualmente, demonstra complexidade e onera demasiadamente o setor produtivo.

De acordo com especialistas, a proposta da reforma tributária apresentada pelo Governo Federal tem potencial para simplificar o sistema como um todo, reduzindo a burocracia. Além disso, uma das principais mudanças está na substituição de tributos como o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será arrecadado tanto pelos estados quanto pela União.

Tais mudanças beneficiam segmentos que representam mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, como é o caso do transporte rodoviário de cargas (TRC), que demonstra grandes expectativas a respeito do assunto.

“É um anseio geral das transportadoras que a reforma tributária não aumente a carga de impostos. Pelo contrário, esperamos que, se não diminuir os impostos, ao menos simplifiquem sua apuração e cobrança. Uma oneração tributária, principalmente na cadeia de serviços, impacta diretamente os custos e a inflação”, comenta José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP).

Além disso, a reforma prevê a criação de um imposto sobre o valor agregado (IVA) federal, que poderá ter a alíquota única para todo o país, pois o Brasil, até então, possui uma das maiores porcentagens do mundo. Assim, essa criação simplificaria a tributação e reduziria os custos administrativos para as transportadoras.

Com isso, o executivo complementa: “Acredito que todo empresário está muito ansioso e, ao mesmo tempo, apreensivo com relação à reforma tributária. Somente 18 países no mundo tributam as empresas com uma alíquota acima de 30%, sendo o Brasil um deles (34%), enquanto a média de tributos de 111 países que disponibilizam dados na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 20%”.

Diante das incertezas e das dúvidas voltadas à implementação da reforma tributária e os impactos que poderão ser gerados para os diferentes segmentos da economia brasileira, como o TRC, o setor não deixa de se preocupar com tópicos que podem ser desafiadores com a não efetivação da reforma.

“Em nosso setor, basicamente as principais preocupações estão na prestação de serviços. Onde onerar tributos é muito preocupante, pois poderá diminuir a geração de empregos e aumentar a informalidade, afetando diretamente os valores finais de bens e serviços e contribuindo para aumento da inflação”, indica José Alberto.

Dessa forma, as empresas transportadoras rodoviárias de carga se preparam para as adequações de acordo com as possíveis mudanças que poderão ser efetivadas com a aprovação da reforma, de modo a aproveitar as oportunidades e a enxergar um melhor futuro para o setor. “Vejo que a reforma tributária poderá ser favorável ao desenvolvimento econômico do país e, consequentemente, ao nosso segmento, desde que não tenha o viés de aumento de receita do governo por meio da majoração dos tributos, mas pela simplificação deles”, finaliza o executivo.

Fonte: NTC&Log

Painel do Diesel: confira a variação do preço do combustível

Notícias 18 de maio de 2023

O Painel do Diesel está atualizado com os dados da semana 07 à 13/05 da Agência Nacional de Petróleo (ANP) .

De acordo com a ferramenta foi possível verificar as alterações:

Região: Centro-Oeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,26%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,04%

Região: Nordeste
Média de Diminuição do Diesel S10: -2,71%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,16%

Região: Norte
Média de Diminuição do Diesel S10: -4,67%
Média de Diminuição do Diesel Comum: -3,58%

Na região Sul a média de Diminuição do Diesel S10 ficou em -0,97%; com aumento do Diesel Comum em 1,54%; e na Região Sudeste a média de Diminuição do Diesel S10 em -1,68%;
com uma média de elevação do Diesel Comum em 0,04%

Média de diminuição geral do diesel S10 ficou em -2,82%; e a média de do Diesel Comum em  -2,24%.

O painel é atualizado semanalmente, na mesma frequência com que a ANP disponibiliza as informações após o levantamento dos valores nos respectivos municípios.


FONTE: SETCESP

Economize com Multas de Forma Fácil e Eficiente

Notícias 17 de maio de 2023

Todos nós sabemos como pagar multas pode ser um processo árduo, certo? Muitas vezes a multa demora pra chegar, temos que pagar taxas e valores altos, foi pensando nisso que decidimos abordar esse assunto, então fiquem ligados que no fim do texto tem uma dica perfeita pra quem quer diminuir os gastos com multas e ter mais facilidade na hora de pagar. 

Chegou a notificação, e agora? 

Quando uma infração é cometida, o órgão de trânsito responsável pelo estado em que o registro está cadastrado emite uma notificação de infração, informando o ocorrido, onde após isso eles emitem a multa e as penalidades que devem ser pagas.

Quando você recebe uma notificação de infração de uma multa, é importante que você verifique todas as informações contidas na notificação, incluindo a data, hora e local da infração, o tipo de infração cometida e o valor da multa

Se você concorda com a infração, você deve proceder ao pagamento da multa dentro do prazo estabelecido na notificação. Dependendo do órgão que emitiu a multa, você poderá pagar a multa através de uma agência bancária, pela internet ou por meio de um aplicativo específico, a desvantagem é que, fora da plataforma da frota 162, as mesmas são pagas individualmente sem desconto, o que torna o trabalho bem mais demorado

Porém, caso você não concorde com a infração que você recebeu, você pode contestar a multa, nesse caso, na sua notificação irá conter informações, onde você deve seguir as instruções e apresentar uma defesa no prazo estabelecido. 

Lembrando que, caso você não pague sua multa e não apresente uma defesa no prazo estabelecido, isso pode acarretar problemas ainda maiores onde pode haver a suspensão de sua carteira, juros na multa e mais multas.

Por isso, é importante que você tenha o controle total de todas as infrações cometidas para que você possa pagá-las com antecedência, ganhando descontos e sem nenhum problema maior para se preocupar. Assinando a plataforma da Frota 162, você tem acesso a tudo isso de forma fácil rápida.

Como emitir a segunda via da multa em PDF?

Perdi minha multa, e agora? Calma, todos sabem que imprevistos acontecem e, caso você não tenha recebido ou tenha perdido sua multa, você consegue pedir a segunda via. Portanto, essa também pode não ser a melhor opção, pois, caso haja algum atraso por parte dos correios ou em alguma parte do processo, você pode ter problemas ainda maiores.

Um trabalhão, não é mesmo? Agora se preparem pois, com essa novidade, a sua forma de pagar multas nunca mais será a mesma. 

Como ter acesso às multas em primeira mão, pagar de forma rápida e ainda economizar com isso? 

A Frota 162 está sempre buscando inovações que possam tornar a gestão de multas e condutores mais fácil e eficiente. E agora, estamos animados em apresentar nosso mais novo recurso: o método de pagamento de multas totalmente integrado à nossa plataforma. 

Com essa novidade, nossos clientes podem depositar dinheiro em suas contas na plataforma, funcionando como uma carteira digital, e usá-lo para pagar multas. Isso significa que não há mais necessidade de se preocupar em encontrar o valor exato da multa no momento do pagamento, nem de ter que se preocupar em pagar boletos e, graças à nossa plataforma que tem integração com diversos sistemas por todo o Brasil, ter que entrar em sites variados dos órgãos. Vale também ressaltar que nenhum usuário da nossa plataforma precisará fornecer nenhum dado bancário, o que aumenta mais ainda a sua segurança e temos uma garantia de 20% de desconto para pagamentos antes do vencimento até as 16h da data do vencimento.

Imagem recarregar conta

Além disso, ao pagar a multa antecipadamente, o cliente terá uma economia de 40% em multas e evitar possíveis problemas com juros e CNH. A plataforma da Frota 162 faz isso de maneira rápida fácil, garantindo que você possa pagar suas multas sem preocupações e com total segurança. Com a Frota 162 fica mais simples, com apenas alguns cliques você consegue pagar todas as suas multas. 

Não perca mais tempo com pagamentos de multas complicados. Experimente agora mesmo o nosso novo método de pagamento direto da plataforma e aproveite todas as vantagens de ser um cliente Frota 162.  

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Fonte: Frota162

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